Tapetes Geométricos e Com Pantones Atuais - Kyowa

Tapetes Geométricos e Com Pantones Atuais

por Paula Godoy

Tapetes Geométricos e com Pantones Atuais

Quando falamos em tapetes, invariavelmente pensamos em algo que traga conforto, estilo e beleza a nossos lares. Costumamos dizer no mundo da decoração, que é o momento de vestir a casa a chave para causar impacto e fazer toda a diferença nos ambientes.

Dentro das infinitas formas de se trabalhar os tapetes na decoração, uma tendência que faz muito meu estilo, são os tapetes geométricos, com linhas e formas sempre retas e de fios curtos.

É aquele tipo de tapete que fica super bacana em um living, por exemplo e nos convida a tirar o sapato e caminhar com os pés bem firmes nele a fim de sentir o seu toque.

A textura aveludada causa uma enorme sensação de aconchego, ao mesmo tempo, a estampa geométrica trás o estilo moderno que particularmente gosto muito de usar.

A escolha do Pantone, também dita as regras do sucesso no resultado final. Pantones atuais que caminham entre os tons de verde e azul como esses tons do tapete eleito por mim, são certeza de uma decoração elegante, casual, moderna e cheia de estilo.

Esse ano, a Casa Cor SP, usou e abusou desses tons, anunciando aos quatro cantos: “Green is the new black”, mostrando que essa tendência veio forte no mercado, sobretudo por conta da sensação de bem de estar que essas cores trazem, (pra quem é ligado em decoração com estudos em feng shuy).

Sempre opto por móveis e revestimentos de tons mais neutros ou amadeirados, justamente para poder ousar mais na cor em itens na decoração como tapetes, cortinas, almofadas e tecidos em geral, pois a dica é: quando quiser renovar, é simples e pequenas mudanças, fazem uma super diferença.

A escolha do tapete, assim como o todo, deve compor sobretudo o estilo dos donos da casa. A ideia é que a casa, seja sempre aquele lugar onde gostamos e queremos estar!

Designer Paula Godoy
Facebook: godoyinteriores | Instagram: @godoy_interiores

O que você procura? Fale pra gente pelo Whatsapp.