Tapetes de todos os ângulos e formas - por Lucia Navajas - Kyowa

Tapetes de todos os ângulos e formas

por Lucia Navajas

Tapetes de todos os ângulos e formas

Viver confortavelmente é um desejo de todos. Existem vários elementos que proporcionam isto e o tapete é um deles. Essa peça de decoração vai além do Design e possui um uso funcional que serve de base para um ambiente proporcionar aconchego, além de delimitar o espaço.

As estampas geométricas são a nova tendência na decoração, aparecem em papéis de parede, almofadas, objetos  e etc. trazem uma temática divertida. Você pode usar listras para direcionar o olhar, círculos para incentivar interações e muitas outras formas para preencher o ambiente com personalidade.

Os tapetes belgas e turcos geométricos abusam das estampas neste estilo e podem ser usados nos mais diferentes ambientes, residenciais ou comerciais.

Assim como um quadro, é sempre aconselhado misturar as figuras geométricas junto com cores. Você pode reparar que cores vibrantes são ótimas para destacar e causar um impacto visual, enquanto outras cores mais brandas podem tornar o ambiente mais discreto e íntimo. São escolhas pessoais.

Caso seja uma estampa muito marcante, pede-se o restante do ambiente mais neutro, podendo se jogar com objetos ou acessórios com as mesmas cores no ambiente.

Temos os modelos em Zig-Zag, listras, triângulos, e os gregos entre outros desenhos. Particularmente gosto muito dos desenhos de mosaicos gregos em cores suaves, acredito que possuem uma ambientação mais delicada e Clean com aquele toque de modernidade.

Os tapetes podem ser vistos também como peças de arte, e dessa forma, o que manda não é inteiramente a moda, mas o seu próprio sentimento. Afinal, é a sua casa.

Arquiteta Lucia Navajas
www.lucianavajas.com

O que você procura? Fale pra gente pelo Whatsapp.