Tapetes de elegância e tear único - Kyowa

Tapetes de elegância e tear único

por Amanda Mehanna

Tapetes de elegância e tear único

O tapete persa, uma peça única que une gerações e agrega um conceito exclusivo ao ambiente. Originalmente tecidos por nômades e moradores de aldeias desde o século XVI, familias trabalham juntas por anos para criar um tapete, carregam toda uma tradição e cultura histórica forte, representada nos padrões dos tapetes.

Existem os mais diversos estilos de tapetes persas, porém sempre apresentam um equilíbrio no padrão e uma sofisticação de seus ornamentos. As riquezas dos detalhes presentes nos tapetes, as cores, os padrões, tudo se relaciona a uma história, de acordo com a região em que foi produzido manualmente.

Com o tear à mão, de forma artesanal demorada, os tapetes persas ganham um valor ainda maior, sendo um clássico.

Escolhi na Kyowa 2 tapetes que me chamaram mais atenção, Bidjar e Yalameh. A escolha do Bidjar foi baseada em sua diferença dos demais por ser tecido com ferro, sendo um tapete mais espesso e pesado. Possui medalhões em formato de losangos, ponto fino e desenhos pequenos bem detalhados. Quanto ao Yalameh, também possui medalhões em losangos, porém com cores mais fortes que as utilizadas no Bidjar.

Nos meus projetos sempre que posso utilizo o persa, eles trazem a sensação de aconchego e conforto, nesse quesito os tapetes persas encaixam-se perfeitamente com um ar sofisticado que passa de geração para geração sem perder sua essência e cultura forte.

Trato dos tapetes persas como verdadeiras obras de arte, são como quadros. A simetria e as cores fortes chamam a atenção para o piso, e completam o projeto de uma forma que traz elegância ao ambiente projetado.

Arquiteta Amanda Mehanna

Site: www.amandamehanna.com.br
Instagram: @amandamehanna.arquitetura

 

O que você procura? Fale pra gente pelo Whatsapp.