Kyowa promove discussão sobre tendências em Sua casa.

Painéis AT Revista discutem tendências em Sua Casa

Uma ótima oportunidade para amantes de decoração se informarem mais sobre as novidades que virão.

Semana passada nas instalações da TV Tribuna de Santos ocorreu a segunda edição dos Painéis AT Revista – Sua Casa, profissionais renomados da região se reuniram para discutir as tendências em projetos residenciais sobre Design, Sustentabilidade e Tecnologia.

Em uma parceria com a Kyowa e SCA Santos, a proposta do evento é fomentar o mercado de decoração e arquitetura, trazendo o ponto de vista único e conhecimentos de cada profissional. É uma ótima oportunidade também para amantes de decoração se informarem mais sobre as novidades que virão.

Arquiteto Leonel Fernandes traz o conceito de Design artesanal para 2ª edição de painéis AT Revista.

O primeiro painel foi ministrado por Leonel Fernandes que destrinchou como o Design Artesanal traz personalidade através da originalidade e singularidade de um produto único. Foi ressaltado também como algumas peças carregam uma imensa bagagem cultural em sua história, como exemplo, tapetes turcos que são feitos à mão por várias mulheres de uma mesma família ao longo de 15 ou 16 anos.

A ideia de decorar seu lar com artefatos feitos a mão é uma ótima opção pois abre um leque de alternativas para abordar o ambiente de diversas formas e o valor de um objeto não está apenas no país de onde ele é importado. Leonel apresentou porcelanas marcadas manualmente ou a reutilização de materiais naturais para confecção de móveis que fazem uso de processos que podem facilmente ser recriados em um DIY.

No segundo ato do evento, Felipe Torelli mostrou a materialização de um assunto muito atual e cada vez mais relevante ao redor do mundo, a Sustentabilidade. E deixou claro, apesar das soluções ecológicas não serem as opções mais acessíveis financeiramente em um primeiro momento, elas salvarão recursos naturais e seu dinheiro no futuro.

Felipe Torelli traz a relevância da sustentabilidade dentro do lar.

O arquiteto mostrou que a aplicação de jardins verticais também é possível no interior do projeto, e não só isso, podem ser um recurso natural junto a corrente de ar cruzado para climatização dos ambientes, substituindo o popular ar-condicionado, famoso por prender ar e irritar as vias aéreas.

Outra opção ecologicamente correta dentro da gama de soluções possíveis é a Madeira Ecológica, uma alternativa a madeira. Com a mesma textura, porém mais forte e resistente, se tornou a preferida entre grandes arquitetos para decks e pérgolas sem o plantio irresponsável.

Bruno Neves veste a casa com gadgets e mostra o lar do futuro.

Bruno Neves foi responsável pelo painel tecnologia que encerrou a 2ª edição do AT Revista – Sua casa. Ele compartilhou uma visão que mostra a tecnologia inserida na casa para ter uma relação mais inteligente e intuitiva com o morador e ampliar o conforto do lar.

Ao final, a arquiteta Bya Barros encerrou o encontrou com um discurso inspirador, explicando como o design de espaços pede mais cores. Ela pediu para os profissionais não se deixarem contaminar pela aura monocromática da crise e mostrou todo o seu brilho com um encerramento animado chamando todos os palestrantes de volta ao palco.

Bya Barros acompanha o painel sobre Sustentabilidade ministrado por Felipe Torelli.