Detalhes que fazem o conforto familiar - Kyowa

Detalhes que fazem o conforto familiar

por Rafaella Madeira

A velocidade dos nossos dias nos faz querer olhar pra trás e buscar a calmaria da infância, da casa de campo, da sala da vó e todas aquelas lembranças que nos fazem sentir em casa. Vivemos à procura de experiências que nos tragam segurança e que acalmem o nosso coração e foi justamente essa a sensação que eu senti ao me sentar em um tapete aubusson.

O Aubusson foi criado na França, em meados do século 16 e era, inicialmente, utilizado pela realeza. É uma tapeçaria fina, com desenhos geométricos clássicos e florais. Suas cores claras e toque macio levam seus pensamentos para longe, tentando imaginar e desvendar as histórias dessa peça.

Os tapetes Aubusson podem ser compostos em ambientes modernos ou clássicos e harmonizados com tons claros ou fortes. O design é um mundo de versatilidade, o nosso dever é ter a sensibilidade de enxergar o valor e a função de cada peça dentro dos mais variados espaços. Há muito tempo os tapetes deixaram de ser simples elementos decorativos. A mistura das antigas técnicas de tear, com as novas cores, texturas, sombras, materiais e infinitas possibilidades, fez com que os tapetes se tornassem verdadeiras obras de arte.

Se eu puder dar uma dica de como montar a casa dos sonhos eu diria: Tenha em casa tudo o que você mais ama! O nosso lar deve ser um conjunto de memórias, lembranças, gostos e histórias. Não tenha medo de misturar, ousar, criar, inventar, redescobrir peças, mudar funções. O nosso espaço é a extensão de quem somos. Além disso, vivemos em constante mudança e isso deve influenciar o nosso jeito de viver e morar. Viva a experiência de ter um Abusson em casa. Depois troque por um persa, por um modelo kilim ou, quem sabe, um geométrico? Experimente! Viva experiências, se divirta!

Rafaella Madeira – Designer de Interiores

Contato: rafaella@rafaellamadeira.com.br

Instagram | Facebook

×