Como é projetar um lar.
Por Gisele Souza e Thiago Aragoni
Como é projetar um lar.
Quando estamos criando, nosso maior objetivo é o bem estar. Após um briefing com o cliente, onde identificamos as necessidades e preferências de estilo e cores, desenvolvemos o projeto.
Buscamos a funcionalidade, beleza, conforto e, também, a versatilidade em cada ambiente. Pois em nossa vida passamos por muitos momentos, cada um com necessidades e sentimentos diferentes. Portanto, a decoração não necessita ser algo imutável e definitivo.
Uma dica é trabalhar o projeto com uma base clean. Utilizando cores e materiais neutros nas paredes, piso e mobiliário, desta forma a decoração pode ser transformada de tempos em tempos no estilo e momento do morador, sem muitos investimentos e intervenções.
Acessórios como tapetes, almofadas e objetos de decoração são grandes aliados, somente com a troca desses itens é possível alterar totalmente a identidade de um ambiente, sem pensar em obras ou gastar demais quando se enjoa da decoração. A base neutra proporciona isso, nos permitindo ainda ousar na padronagem e cores desses produtos.
Hoje o mercado nos permite uma grande flexibilidade na escolha das estampas, cores e acabamentos para estes acessórios, com infinitas possibilidades de criação. Como exemplo, temos os tapetes em couro recortados a laser, com acabamento preciso e sofisticado que permitem a confecção de peças com padronagens exclusivas, variações de cores e tamanhos de acordo com o projeto desenvolvido em questão, um item indispensável que além do aconchego trará muita personalidade ao seu ambiente.
Arquitetos Gisele Souza e Thiago Aragoni
Facebook: arquitetagiselesouza | arquitetoaragoniloureiro
Instagram: @gisele_arquitetando | @arq.aragoniloureiro