Almofadas com estampas criadas por artistas transformam o acessório em obras de arte - Kyowa

Almofadas com estampas criadas por artistas transformam o acessório em obras de arte

por Shirley Vaz

Almofadas com estampas criadas por artistas transformam o acessório em obras de arte

Uma almofada é um objeto utilizado para dar apoio às costas em sofás, bem como para dar suporte para os pés, pernas, cabeça, etc, contém  matéria mole ou elástica (paina, algodão, crina, penas, esponja de borracha, espuma de plástico), ou retesado por molas ou ar comprimido, para servir de encosto, assento, apoio de cabeça, decoração, etc.”Almofada” originou-se do termo árabe اَلْمُخَدَّة al-mokhada.

As almofadas, são utilizadas principalmente para dar conforto ao corpo, porém muitas delas assumem um caráter decorativo, com estampas, cores e formatos dos mais diversos tipos. Também existem almofadas utilizadas como assento em diversas culturas. Um exemplo típico é o pufe, espécie de almofada acolchoada, geralmente sem braços nem espaldar, recoberto de estofo, cujo nome remete à onomatopeia do ar que se esvai quando se senta em um deles.

A almofada não é mais a mesma. De coadjuvante, virou protagonista. Com opções de estampas cada vez mais interessantes, as versões modernas têm o poder de mudar a cara da decoração e levar um pouco de arte para o sofá ou p a cama, ou um futton.  O acessório vem ganhando a atenção de artistas plásticos, estilistas e ilustradores, que criam desenhos especialmente , temos como exemplo a obra de AthosBulcao, nas almofadas escolhidas pela profissional na kyowa – Athos Bulcão.

A trajetória artística de AthosBulcão é especialmente consagrada ao público em geral. Não ao que freqüenta museus e galerias, mas ao que entra acidentalmente em contato com sua obra, quando passa para ir ao trabalho, à escola ou simplesmente passeia pela cidade, impregnada pela sua obra, que “realça” o concreto da arquitetura de Brasília.

“Artista eu era. Pioneiro eu fiz-me. Devo a Brasília esse sofrido privilégio. Realmente um privilégio: ser pioneiro. Dureza que gera espírito. Um prêmio moral”.
AthosBulcão

Arquiteta Shirley Vaz

Facebook: ShirleyVazVedovateArquiteta | Instagram: @arquiteta_shirleyvazvedovate

Vivadecora: www.vivadecora.com.br/shirleyvedovate

O que você procura? Fale pra gente pelo Whatsapp.